Como usar seu Gmail como chave do PIX para mais de um banco

Como você já deve saber, o PIX já está em pleno funcionamento no Brasil e uma das dificuldades que quem tem conta em mais de um banco tem é gerenciar que dado colocar em qual banco.

Se você não sabia, uma mesma chave (e-mail, cpf ou telefone) não pode ser usada como chave em mais de um banco. E nos tempos de bancos digitais é muito comum as pessoas terem mais que uma conta.

Mas aqui eu venho retomar um outro post que fiz aqui falando sobre “alias” (apelidos) que você consegue usar nos seus e-mails do Gmail. E isso vale tanto para e-mails @gmail, quanto para e-mails que usam o GSuite (versão para empresas do gmail).

O processo é bem simples. Imagine que meu e-mail fosse [email protected]. Para criar um apelido do meu e-mail basta eu adicionar o sinal de “+” e depois qualquer texto antes do arroba, que ele vai funcionar.

Ex.:
feijao+neon@gmail.com
feijao+nubank@gmail.com
feijao+inter@gmail.com

Um e-mail enviado para qualquer uma das contas acima chegariam para [email protected]. Com isso você vai usar sempre o seu e-mail, mas conseguindo identificar o banco no próprio endereço, sem precisar criar um monte de contas.

Tá ai a dica!

Author: Feijão Costa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *